HISTORIANET

Notícias

Ouro Preto e o turismo

Ouro Preto foi anunciado recentemente como um dos 65 destinos turísticos do Brasil selecionados pelo Ministério do Turismo para uma parceria especial. O Prefeito Ângelo Oswaldo esteve ontem com a ministra Marta Suplicy e agradeceu a parceria. "Nós já tivemos uma reunião no Rio de Janeiro, entre a ministra Marta Suplicy e o secretário Vittório Lanari e agora em Belo Horizonte, no Salão Mineiro do Turismo eu tive a oportunidade de agradecer pessoalmente à ministra pelo apoio que ela vem dando ao nosso Município, na continuidade das ações que estabelecemos com o ministro Walfrido dos Mares Guia", afirmou.
A ministra Marta Suplicy disse que Ouro Preto é o carro chefe do turismo nas cidades históricas, que é muito importante a valorização de todas essas ações que estão acontecendo hoje, de revitalização do patrimônio, de investimento na área de turismo, de transformação positiva das realidades do Município. "Quando há essa valorização de Ouro Preto não são só os ouro-pretanos os beneficiários, mas todo circuito de cidades históricas também cresce, se enriquece e se prepara para um tempo novo de retorno muito maior", disse Marta.

O Prefeito destacou que Ouro Preto está avançando muito no turismo. "Estamos investindo bastante em turismo, porque o turismo cria empregos, traz oportunidades de postos de trabalho para muita gente na cidade e em quase todos os nossos distritos. É a indústria que mais multiplica o número de postos de trabalho, e nós estamos felizes com os resultados que apontam o crescimento da indústria do turismo no município de Ouro Preto, com os investimentos que têm sido feitos".

O secretário municipal Vittorio Lanari falou da posição de destaque de Ouro Preto no Salão Mineiro do Turismo, presente em dois estandes. "Ouro Preto está participando dos estandes do Circuito do Ouro e das Cidades Histórias de Minas, o que é muito importante para nós como cidade e como destino turístico, projetando todas as cidades que estão em nossa volta, além da importância do posicionamento político da Prefeitura de Ouro Preto de participar intensivamente na promoção, divulgação e venda do destino Ouro Preto", concluiu.

O Salão Mineiro do Turismo é realizado pela Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com o Sebrae Minas e o Ministério do Turismo.

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET