HISTORIANET

Notícias

Educação a distância: debate na Câmara

A questão da regulamentação da educação a distância no País dominou a pauta de discussões do 1º Simpósio Nacional de Ensino a Distância, realizado na quinta-feira, dia 30, na Câmara dos Deputados. Também foram abordados temas como conteúdo, política e uso da tecnologia da modalidade de ensino.

O diretor de políticas em educação a distância do Ministério da Educação, Hélio Chaves Filho, que representou o ministro Fernando Haddad, falou sobre o papel da educação a distância na política educacional do governo federal. Segundo ele, a oferta regular de ensino superior no país abrange, apenas, 30% do território nacional. “Não dá para pensar em educação a distância sem qualidade adequada nem bases sustentáveis”, disse. “O poder público tem a função de regulação e supervisão dessa metodologia. Nesse sentido, temos trabalhado para mudar a concepção de que a modalidade refere-se a uma educação com nível inferior, voltada exclusivamente para os mais necessitados.”

Um ponto de vista comum aos participantes do seminário foi o da necessidade de a metodologia de educação a distância erradicar a falta de oportunidades de acesso à educação. Para isso, é necessário contar com a estrutura dos pólos de apoio presencial, nos quais são desenvolvidas atividades relativas aos cursos, hoje oferecidos por 25 universidades públicas, em 18 unidades da Federação. Foi apresentada a proposta de que essa tendência se estenda ao interior do País.

Fonte: Portal MEC

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET