HISTORIANET

Notícias

TPM – Turmas por Matéria

TPM – Turmas por Matéria


O aumento da concorrência nos principais vestibulares faz com que os estudantes procurem cursos especiais, com o objetivo de aprofundar seus estudos.
Alguns se preocupam com as disciplinas que possuem maior peso, já que há uma variação, dependo da carreira pretendida; outros se matriculam em cursos de disciplinas nas quais encontram maior dificuldade; existem ainda aqueles que se preocupam com características especificas, como o aprimoramento na compreensão e produção de texto.



Esse ano o HISTORIANET desenvolveu uma parceria com o Curso Alferes e organizou a primeira TPM de História.



O ALFERES já possui tradição em TPM, nas áreas de matemática, física, química e redação. O curso de história ampliou as possibilidades dos estudantes de diversas áreas, com dificuldade na disciplina ou que desejam aprofundamento.

Apresentação

O vestibular mudou .... e mudou para melhor.
O nível das provas de história melhorou muito nos últimos anos. Os vestibulares não se preocupam mais com datas e fatos, nem com o nome dos "grandes personagens". Não basta conhecer os momentos "mais importantes" do passado.
Agora você tem que pensar a História, comparar as histórias, analisar a história, escrever a história, relacionar presente / passado.....
....está preparado?



Nos últimos anos a USP, Unicamp, Unesp, FGV, UERJ e UFRJ modificaram gradualmente seus exames vestibulares que, apesar de serem diferentes entre si, tornaram mais claros seus objetivos e procuraram adequá-los a Lei de Diretrizes e Bases.



A preocupação do ensino de história é a formação integral do aluno, com o desenvolvimento de habilidades e competências que envolvem a análise, a comparação, a compreensão das diferenças entre as sociedades e seus desenvolvimentos. Existe uma grande preocupação com a formação e desenvolvimento da cidadania e isso se expressa no vestibular.



Isso significa que os grandes vestibulares pretendem trazer para dentro de suas instituições os alunos que tenham capacidade de estabelecer relações e realizar analises, construindo suas próprias conclusões. Podemos afirmar que, para essas grandes instituições de ensino, a história não é feita de datas e de heróis, não interessam as "curiosidades históricas", os "fatos pitorescos", saber nomes e datas e não desenvolver a capacidade de estabelecer relações.
Será que tudo isso é verdadeiro ???



Veja mais sobre o CURSO

Conheça o ALFERES VESTIBULARES

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET