HISTORIANET

Notícias

História Oral

NOVA REVISTA DE HISTÓRIA ORAL SERÁ LANÇADA COM DEBATE E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS NO DIA 12 DE JUNHO


O Núcleo de Estudos em História Oral da USP lança, no próximo dia 12 de junho, a partir das 18h, uma nova publicação acadêmica, que tem como propósito discutir os novos rumos da história oral brasileira e seu diálogo com outras disciplinas correlatas. Oralidades: Revista de História Oral será apresentada ao público na Casa das Rosas em evento que inclui debate e sessão de autógrafos.



Às 18h, as pesquisadoras Alice Beatriz Lang (Centro de Estudos Rurais e Urbanos), Yara Aun Khoury (PUC-SP) e Suzana Ribeiro (NEHO) irão discutir três diferentes visões e perspectivas de trabalho com a história oral, recolhendo a experiência das instituições a que pertencem e falando sobre suas práticas na área. O encontro será mediado por Ana Maria Dietrich (Universidade Federal de Viçosa) e apresentado por Ricardo Santhiago (NEHO), editores de Oralidades. Às 19h, os autores dos artigos realizarão sessão de autógrafos.



Em seu primeiro número, a revista apresenta o dossiê “História Oral: 15 anos de experiência do NEHO-USP”, com sete textos que discutem aspectos da história oral praticada pelo NEHO, em recortes teóricos e temáticos (como a imigração, a música popular e os movimentos sociais). Além disso, são apresentados outros três artigos: sobre Paulo Leminski, os fradins henfilianos e a inserção de fontes orais em arquivos e museus. A revista traz ainda uma resenha do livro Augusto & Lea: um caso de (des)amor em tempos modernos e uma história de vida da cantora Tetê Espíndola. Como autor convidado, o oralista José Carlos Sebe Bom Meihy apresenta na seção Linha & Ponto um texto instigante que trata dos dez preconceitos mais comuns levantados contra a história oral.



Oralidades: Revista de História Oral
167 páginas. Preço sugerido: R$ 15,00.



À venda nas livrarias ou pelo site www.oralidades.com.br, a partir do dia 12/06/07




SERVIÇO



Lançamento de Oralidades: Revista de História Oral
Dia 12 de junho de 2007, a partir das 18h (18h: Debate “História Oral: Visões e Perspectivas” / 19h: Sessão de autógrafos)



Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37, Paraíso, São Paulo
Tel.: (11) 3285-6986



Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET