HISTORIANET

Notícias

Educação

Excesso de tempo no PC afeta aprendizado, diz pesquisa.

Uma pesquisa realizada pela psicóloga e pesquisadora Gema Galgani de Mesquita Duarte, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas (Unicamp), foi constatado que jovens que passam muito tempo em frente ao computador, seja na internet ou em alguma outra atividade, acabam prejudicando a qualidade do sono e número de horas dormidas.

Classificados como “maus dormidores”, estes jovens tendem a possuir sonolência diurna constante e perder a atenção durante as atividades que realizam durante o dia, principalmente nos estudos. Na pesquisa, realizada com 160 adolescentes entre 15 e 18 anos, a doutora chegou a classificar que 66,25% dos jovens não têm uma boa qualidade de sono.

“O problema no colégio acontece por que o adolescente acaba ficando muito dispersivo e sonolento, prejudicando seu aprendizado”, afirma Gema. O estudo, diz a psicóloga, foi inspirado por sua própria experiência doméstica, pois ela possui filhos que ficam até tarde da noite em frente ao PC. “Observando esse cenário da minha casa constantemente decidi pesquisar o assunto”, diz Gema.

Para o adolescente se manter descansado e conseguir uma boa taxa de aprendizado são necessários de nove a dez horas de sono por noite.

Fonte: Ig Educação

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET