HISTORIANET

Notícias

Observatório da Educação prorroga inscrições

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) prorrogou o prazo de inscrições do programa Observatório da Educação. Os grupos de pesquisa de instituições de ensino superior de todo o Brasil têm até o dia 30 próximo para encaminhar propostas de desenvolvimento de estudos sobre educação.

O programa, realizado em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC), visa a estimular a produção acadêmica e ampliar o pensamento crítico e estratégico das políticas públicas de ensino. Com recursos de R$ 2,2 milhões anuais, o Observatório vai apoiar projetos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu sobre educação. A idéia é estimular a formação de mestres e doutores nas áreas de gestão de políticas educacionais, avaliação educacional e formação de professores, além de ampliar a produção acadêmica e científica sobre educação a partir das bases de dados do Inep.

Os projetos terão duração de quatro anos. A apresentação deve ser feita por núcleos compostos por pelo menos dois professores-orientadores e no mínimo um estudante de doutorado, mestrado ou pós-doutorado de um mesmo programa de pós-graduação stricto sensu.

Outra modalidade prevista é a apresentação por núcleos em rede, compostos por pelo menos três professores-orientadores e no mínimo três estudantes de doutorado, mestrado ou pós-doutorado de pelo menos dois programas de pós-graduação stricto sensu diferentes.

Fonte: Portal MEC

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET