HISTORIANET

Notícias

TV Escola - aula de tolerância

TV Escola exibe aula de “tolerância”

A TV Escola exibe nesta quinta-feira, dia 13, às 7h30, 9h30 e 17h30, Joana e os Tempos de Escola, programa que mostra o relato de uma jovem que sofreu preconceito por ter opiniões diferentes, vestir-se de forma pouco convencional e ter gostos e desejos diferentes da maioria dos colegas de classe. Joana Troell conta a sua história e mostra como conseguiu vencer a dificuldade de ser diferente dos outros jovens.

Amanhã, 14, também será exibido o documentário Ensinando Paz em Tempos de Guerra, às 8h, 10h, 14 e 18h. O programa mostra o trabalho desenvolvido em uma escola na Sérvia, onde os alunos, traumatizados pelos anos de guerra civil na antiga Iugoslávia, conseguem quebrar o ciclo de violência e de intolerância étnica.

A série Continuar... e Aprender por Toda a Vida, dividida em cinco programas, apresenta seus três últimos episódios até o final da semana. Hoje, a TV Escola exibe Os Sujeitos Educandos na Eja, às 19h, que mostra questões sobre a diversidade das pessoas e a implicação das questões socioeconômicas e culturais em suas relações. Amanhã, 13, essa programação vai ao ar às 11h e 15h.

O quarto programa, Uma História em Construção: EJA no Campo, será exibido quinta-feira, 13, às 19h, e sexta-feira, 14, às 11h e 15h. Nesse episódio, o foco das atenções nos processos educativos da educação de jovens e adultos (EJA) é a população indígena, com destaque para as mulheres.

Sexta-feira, 14, é dia de Sujeitos-Professores da EJA, às 19h, voltado para professores que atuam nesta modalidade de ensino.

Fonte: Portal MEC

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET