HISTORIANET

Notícias

Ensino Fundametal

O ensino fundamental, segundo as estimativas produzidas, é o único nível de ensino, além da alfabetização de adultos, em que haverá queda do número de estudantes. Dos atuais 31,5 milhões de alunos no setor público, a tendência é que, em 2011, haja uma queda para 24,7 milhões.

A diminuição da matrícula, já verificada nos últimos anos, está acontecendo em função da melhoria do fluxo escolar, aliada à taxa de atendimento de 97% para a faixa etária de 7 a 14 anos. O desafio, para esse nível de ensino, será melhorar a qualidade da educação. Também devem ser asseguradas às escolas, de acordo com o PNE, padrões mínimos de funcionamento, a ampliação para nove anos do ensino fundamental e a ampliação da jornada escolar.

No ensino médio, a matrícula deverá passar de 7,9 milhões para 12,6 milhões, em 2011. Para esse nível de ensino, o PNE estabelece o atendimento de 50% da demanda da população de 15 a 17 anos em 5 anos e 100%, em 10 anos. Na educação superior, terá que ser dobrado o número de alunos em instituições públicas para que seja cumprido o PNE. Uma das principais metas é elevar para 30% a freqüência de jovens de 18 a 24 anos na educação superior. Atualmente, esse índice é de 9% no Brasil.

Fonte: Portal Inep

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET