HISTORIANET

Notícias

Concurso

Descobrir tesouros escondidos em suas cidades e pensar formas de preservá-los, para elaborar um mapeamento do patrimônio cultural em todo o Brasil é o objetivo do concurso Tesouros do Brasil, promovido pela Fiat em parceria com o Ministério da Educação, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (Unesco) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O concurso pretende fazer com que estudantes do ensino fundamental e médio, com seus professores, pesquisem o acervo cultural do País, muitas vezes desconhecido pela população, partindo do conhecimento do significado de patrimônio e do que é importante valorizar e preservar.

Para participar do concurso, os alunos devem escolher um bem cultural que considerem importante para a identidade cultural de sua cidade e fazer um levantamento histórico. O grupo poderá selecionar um bem cultural já reconhecido na localidade ou propor que um novo item faça parte do patrimônio cultural da cidade. Esses bens podem ser prédios históricos, paisagens, acervos de livros, museus, praças, festas folclóricas, entre outros.

A participação deve ser em grupos de, no mínimo, cinco alunos. É obrigatória a presença de um professor responsável pelo trabalho de cada grupo. O número de grupos de alunos em cada escola é livre. Não há limites para o número de grupos por professor. Os projetos deverão ser em forma de relatório, com o tamanho máximo de três laudas com 30 linhas, cada e enviados até o dia 20 de novembro de 2004 (vale a data de postagem) para o Centro de Coordenação Fiat, Avenida Angélica, 2632 - 10º andar - CEP 01228-200 - São Paulo - SP.

O resultado final do concurso será divulgado até o dia 28 de fevereiro de 2005. Mais informações e acesso aos materiais de suporte didático ao educador em ligação gratuita para 0800-551133.

Pesquisar em
1127 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

Enquete

Você, que fará o vestibular / ENEM neste ano, seguirá para a área:




Desafio Histórico

Atenienses e Espartanos são comparados e se destacam principalmente as diferenças. Pode-se considerar como ponto comum entre os dois povos:



COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET