HISTORIANET

Notícias

Cópia de trabalho

Um sistema que identifica textos e informações copiados da internet em trabalhos de estudantes foi apresentado anteontem (30) durante um evento na universidade britânica de Northumbria. O Sistema de Alerta contra Plágios (Plagiarism Advisory Service, em inglês), criado pelo Comitê de Sistemas de Informações Conjuntas (JISC), possui quatro bases de dados que confrontam as informações presentes nos trabalhos dos estudantes com fontes eletrônicas, além de materiais de outros alunos e instituições.

O serviço varre cerca de 4,5 bilhões de páginas na internet e identifica se os materiais têm ou não proteção de direitos autorais e se pertencem a serviços de assinatura. A base dos sistema está localizada no Reino Unido e pode ser acessada a partir de um navegador padrão. O JISC espera que este serviço seja útil para que instituições e professores possam prevenir com maior facilidade o plágio de informações, já que ele informa também sobre direitos autorais e dá dicas de procedimentos. Os criadores não têm intenção inicial de comercializar o sistema.

O Sistema de Alerta contra Plágios foi apresentado durante a conferência "Plágio: Prevenção, Práticas e Políticas", que acontece até esta quarta-feira no Reino Unido. O evento é direcionado a educadores e tem a intenção de discutir práticas, estimular a discussão sobre o tema.

Fonte: IDG Now

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET