Livros Históricos
O Conselho Editorial do Senado Federal de Brasília encontrou uma forma diferenciada para presentear a cidade de São Paulo na 18ª Bienal do Livro. Estão levando obras de valor histórico e cultural e de importância relevante para a compreensão da história política, econômica e social do Brasil.
Um dos livros que poderão ser encontrados na Bienal é "A Abolição do Comércio Brasileiro de Escravos", do especialista em relações anglo-brasileiras Leslie Bethell. A obra procura explicar por que o comércio de escravos no Brasil foi mantido por 20 anos após sua proibição. É importante para a compreensão não só do Brasil, mas de Portugal, da Grã-Bretanha e da África naquele período.
Outro destaque são os quadrinhos brasileiros escritos por Ângelo Agostini, entre os anos de 1869-1883. "As aventuras de Nhô-Quim & Zé Caipora" foram publicadas nas revistas Vida Fluminense, Don Quixote e O Malho. Os quadrinhos de Zé Caipora são considerados os primeiros de aventura realista em todo o mundo.
As expectativas do Senado Federal para a Bienal são excelentes, já que não concorre diretamente com o mercado editorial. Segundo informações da assessoria de imprensa do Senado, a editora é especializada em publicar obras de grande interesse cultural e histórico, mas cujo valor comercial, no entanto, não enseja edições pelas editoras privadas. Os livros são vendidos a preço de custo e muito procurados por professores, estudantes e pesquisadores.
Da agencia
Carta Maior