HISTORIANET

Notícias

Tecnologia e Educação

As tecnologias da informação e da comunicação podem ser utilizadas como recurso no sistema educacional, como forma de aprimorarem o ensino-aprendizagem. Esse é o assunto central do Seminario Internacional de la Gestión Estrategica de Tecnología en las Universidades, a ser realizado em outubro de 2003, pela Universidade São Marcos e pelo Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey -- ITESM, no México. O evento faz parte do programa do MBA em Gestão Universitária, oferecido pela São Marcos desde 2001 e que já se tornou referência na pós-graduação brasileira.
Serão apresentadas informações gerais sobre o sistema de educação superior no México, bem como a discussão das possibilidades pedagógicas que oferece e como podem melhorar e enriquecer as atividades universitárias. O papel do educador e as estratégias práticas para promover os valores dos jovens universitários, no contexto da sociedade de informação, também serão analisados.
O seminário será dividido em 5 módulos, de 6 horas cada um, totalizando 30 horas-aula. Seu programa foi desenvolvido para cobrir todos os aspectos de interesse para a gestão de tecnologia em Instituição de Ensino Superior, na perspectiva dos Gestores da IES: investimentos, possibilidades de negócios, introdução aos fundamentos técnicos, aspectos humanos, dentre outros.

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET