HISTORIANET

Livros

Grécia - Um Olhar Amoroso


Livro: GRÉCIA - Um Olhar Amoroso
Autor: Jacques Lacarrière

Altura : 23 cm
Largura : 15.5 cm
Número de Páginas : 584
Preço : R$ 62


Embarque nesta emocionante viagem rumo à Grécia de lugares, temas, objetos, personagens reais ou lendários, seres e amigos amados, através do mais recente lançamento da coleção "Um Olhar Amoroso". Escrita com muito amor por Jacques Lacarrière, ricamente ilustrada e em ordem alfabética, a fim de proporcionar liberdade de escolha durante a leitura, esta apaixonante obra fará você se sentir no Olimpo, junto com os deuses.

Esta é uma prova de amor à Grécia e às palavras, às imagens, às idéias, aos cantos, aos autores e aos amigos que a integram. E foi este olhar amoroso que ditou a seleção dos verbetes e seu conteúdo. Muitos deles são novos, até mesmo originais, como o acatisto que abre este livro, a monja bizantina Cassiani, as epopéias da Grécia medieval com o bravo Digenes, os cantos dos cleftes, guerrilheiros do tempo da Independência e vários autores contemporâneos, alguns pouco ou nada conhecidos fora de seu país. Também há verbetes muito particulares sobre objetos, costumes, receitas culinárias, árvores e criaturas lendárias.

É uma viagem através do tempo, das paisagens e das criações da Grécia de outrora, de ontem e de hoje, que nos faz perceber a impressionante imortalidade da língua, da história e das tradições gregas.

"Como conclusão, direi que o princípio do dicionário permitiu-me revisitar a Grécia e a minha memória de um modo totalmente novo. Para mim, uma obra como esta não é feita de palavras que dizem a vida, mas de vida traduzida por palavras", diz o autor.

Se você gosta de novidades e de conhecer lugares nunca visitados anteriormente, é impossível que você não veja esta deliciosa e emocionante obra com "Um Olhar Amoroso", um olhar de quem se apaixonou perdidamente. Então, é só se preparar para esta grande aventura: abra o livro e boa viagem!!!

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET