HISTORIANET

Livros

Histórias de Adolescentes: Crônicas de um educador

TÍTULO DO LIVRO: HISTÓRIAS DE ADOLESCENTES: CRÔNICAS DE UM EDUCADOR
AUTOR: MARCUS VINÍCIUS MATHIAS
EDITORA: ARTE E CIÊNCIA

Nos dias de hoje a adolescência é muito questionada, muito se fala sobre os adolescentes, mas não se mostra realizações práticas da construção de um jovem transformando-o num adulto sadio.
Questionam-se os conflitos, mas não se apresentam soluções. Quando elas existem, são apresentadas de uma maneira teórica, sem constatações práticas.
O livro Histórias de adolescentes -- Crônicas de um Educador, é a retratação das histórias da vida de seus personagens, os adolescentes, e a participação direta do educador.
Mostra o adolescente no rito de passagem, sua inserção na sociedade, os seus conflitos, os seus problemas, os seus insucessos, mas principalmente as suas vitórias, retratando a prática do mundo jovem.
O autor, Marcus Vinicius Mathias (Marquinhos), é psicólogo, educador e orientador de adolescentes. Suas crônicas nesse trabalho, são retratadas com base nos momentos vivenciados junto aos adolescentes, em mais de 24 anos como educador e orientador no Colégio Objetivo de São Paulo.
A mensagem do livro é otimista, de fé no jovem, na sua potencialidade e na sua capacidade de superar problemas tirando ensinamentos produtivos de cada situação. A sensibilidade, a afetividade, o amor estão em cada uma das linhas mostrados como grandes ferramentas na educação dos adolescentes.
É um livro destinado aos pais, professores, educadores, adolescentes e público em geral, num texto de leitura fácil, seduzindo o leitor para conhecer e compartilhar dos conflitos dos adolescentes.

OBSERVAÇÃO

O livro pode ser adquirido diretamente com a editora Arte e Ciência pelo telefone (011) 257-5871

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET