HISTORIANET

Livros

As Conquistas Romanas

TÍTULO DO LIVRO: AS CONQUISTAS ROMANAS
AUTOR : NEIL GRANT
COLEÇÃO : GUERRAS QUE MUDARAM O MUNDO
EDITORA : ÁTICA

O estudante que não se preocupar hoje com uma visão mais dinâmica da História, dificilmente terá êxito em exames de vestibulares mais conceituados. Provas como as da FUVEST, PUC, UNICAMP e UNESP, só para citar algumas, exigem uma postura mais reflexiva do candidato, tanto nas questões de múltipla escolha, como nas dissertativas.

A seção "LIVROS" da histórianet é composta por indicações e comentários de livros, escritos por conceituados historiadores, sobre os mais variados temas da História. Destina-se não só ao estudante do ensino médio e vestibulando, como também a todo jovem com interesse em ampliar seu conhecimento histórico, aprofundando aquele ponto que ficou muito condensado e foi pouco explorado na escola. Nesse sentido foram escolhidos criteriosamente os principais temas da História, apresentados numa linguagem adequada à compreensão dos jovens, propiciando leituras atraentes, capazes de enriquecer o conhecimento e estimular a reflexão.

Esta coleção de livros paradidáticos trata dos mais sérios conflitos armados ao longo da história da humanidade. Com textos objetivos e agradáveis, conduz o estudante do ensino médio e fundamental aos momentos cruciais de cada uma das guerras.

O texto é acompanhado por mapas e ilustrações que permitem identificar os personagens e o contexto da época. Contém ainda reproduções de armas e uniformes, levando o leitor a conhecer de perto a realidade de cada guerra. Duas páginas no final de cada volume, fornecem o contexto da realidade brasileira, além de um suplemento de atividades que acompanha cada livro.

Esse primeiro livro indicado da coleção "Guerras que Mudaram o Mundo", analisa as rotas de conquista das legiões romanas que atingiram a Ásia e a África, por volta de 146 a.C. , focalizando também questões culturais, como o percurso da língua latina, do bireito e de outros grandes avanços técnicos, mostrando o legado romano na cultura do mundo moderno.

As conquistas romanas durante o período republicano, foram divididas em três momentos: Península Itálica, ocidente (através das Guerras Púnicas contra Cartago) e Oriente. Além de focalizar esse expansionismo, o livro mostra as mudanças sócio-econômicas, como o crescimento do escravismo, do comércio e da concentração fundiária, bem como as guerras civis e ditaduras, responsáveis pela necessidade de uma estrutura de poder adequada a essas condições, o novo governo monárquico-imperial representará o maior e mais duradouro império da História universal.

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET