HISTORIANET

Notícias

Fórum Mundial de Educação

Fórum Mundial de Educação tem mais de 9 mil inscritos

23/03/2012

 

Florianópolis – A pouco mais de dois meses do início do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado de 28 de maio a 1º de junho em Florianópolis, mais de 9 mil pessoas se inscreveram no evento. A meta é chegar a 10 mil inscrições.

Nesta semana, o Comitê Organizador do Fórum Mundial, composto por 162 entidades de todo o país, esteve reunido na sede do Ministério da Educação, em Brasília, para sua sétima reunião.

“Espero que o Fórum seja um espaço privilegiado de debate para discutir a educação profissional na ótica do desenvolvimento, da sustentabilidade e emancipação”, afirmou o secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Marco Antonio de Oliveira. Ele destacou ainda que o evento será uma boa oportunidade para discutir o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Para a coordenadora-geral do II Fórum Mundial de Educação Profissional, Maria Clara Kaschny Schneider, que também é reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, o fato do número de inscritos já estar próximo à meta inicial demonstra a importância do evento. “Nos últimos anos, a educação profissional e tecnológica cresceu muito no Brasil, como também em outros países”, observou.

Com o tema Democratização, Emancipação e Sustentabilidade, o fórum mundial também conta com importantes nomes internacionais em sua programação, como o mexicano Enrique Leff, coordenador da Rede de Formação Ambiental para a América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), e os americanos John “Maddog” Hall, diretor-executivo da organização Linux Internacional, e Richard Matthew Stallmann, considerado o idealizador do “movimento software livre”.

Mobilização

No próximo dia 28 de março acontecerá o dia nacional de mobilização pelo II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Na ocasião, todas as instituições integrantes do comitê organizador do evento promoverão ações em suas comunidades para destacar a importância do debate sobre o assunto. Também serão realizadas ações nas redes sociais, como Twitter e Facebook.

As inscrições para participantes, Mostra de Pôsteres, Feira de Economia Solidária e Feira Gastronômica estão abertas e podem ser feitas no portal do evento.

 

Pesquisar em
1127 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

Enquete

Você, que fará o vestibular / ENEM neste ano, seguirá para a área:




Desafio Histórico

Atenienses e Espartanos são comparados e se destacam principalmente as diferenças. Pode-se considerar como ponto comum entre os dois povos:



COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET