Conhecendo o DEOPS/SP
Conhecendo o DEOPS
A área de Ação Educativa do Memorial da Resistência e o Arquivo Público do Estado de Sâo Paulo apresentam a atividade “Conhecendo o DEOPS/SP: história e memória”. Voltada para alunos do ensino médio e superior, a atividade inclui uma palestra sobre o antigo Departamento de Ordem Política e Social, ministrada pela equipe do Núcleo de Ação Educativa do Arquivo Público, e uma visita educativa pelo Memorial da Resistência.
O objetivo é estimular entre os alunos uma reflexão sobre temas como patrimônio, história e memória do controle social, repressão e resistência política.
Para participar da atividade, professores das redes pública e privada de ensino interessados em inscrever suas turmas deverão verificar as datas e horários disponíveis pelo email acaoeducativa@arquivoestado.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 2089-8149.