HISTORIANET

Notícias

Pesquisa

 A Fundação Gerda Henkel, da Alemanha, e a Comissão Europeia convidam pesquisadores do mundo inteiro a participar do programa M4HUMAN. A segunda fase do programa oferece 60 bolsas para pesquisadores experientes na área de História da humanidade. A primeira fase contou com 40 pesquisadores de 17 países. O programa é cofinanciado pela União Europeia e pela Comissão Europeia.

As inscrições estão abertas até 15 de junho, preferencialmente para pesquisadores com estudos nas áreas de História, Pré-História e História Antiga, Arqueologia, História da Arte, Estudos Islâmicos, História da Lei e História da Ciência.

Os pesquisadores devem se encaixar em uma das seguintes categorias: ter cursado  um doutorado ou ter entre 4 e 10 anos de experiência em pesquisa; ou ter cursado pós-doutorado ou ter mais de 10 anos de experiência no campo das pesquisas.

A bolsa tem duração de 24 meses e engloba os seguintes benefícios: custo de moradia no país de destino (incluindo família), permissão de mobilidade e viagem, custo de pesquisa (incluindo treinamento) e custo de ida e retorno ao país de origem.

As inscrições serão avaliadas por um comitê da própria fundação. A avaliação é composta pelas análises da qualificação profissional do pesquisador e da qualidade acadêmica do projeto

O formulário de inscrição, os prazos de entrega das pesquisas e outras informações relevantes se encontram no site.

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET