HISTORIANET

Notícias

Ariano Suassuna

SINPRO-SP traz Ariano Suassuna para palestra em homenagem aos professores

A palestra especial do SINPRO-SP em homenagem ao Dia do Professor vai acontecer neste ano mais cedo: em 29 de setembro. Será, na verdade, uma “aula-espetáculo” ministrada pelo dramaturgo, poeta, romancista e também professor Ariano Suassuna. O evento acontece no Milenium Centro de Convenções e começa às 14 horas.

A partir do tema “Raízes Populares da Cultura Brasileira”, Suassuna pretende abordar a busca da identidade de nossa cultura, com suas matrizes indígena, portuguesa e africana, através da música e dança.

A aula, além dos muitos elementos iconográficos e musicais da estética armorial, mostra uma série de imagens referentes ao projeto A Onça Malhada, a Favela e o Arraial, que Suassuna, na qualidade de Secretário, acaba de apresentar em seu estado. A “Onça Malhada” seria uma metáfora da nação, tão mesclada de cores e etnias, para reafirmar a força e a variedade da cultura brasileira.

Na ocasião, o escritor também vai abordar aspectos da vida de professor, já que leciona desde os 15 anos de idade e continua com suas aulas por todo o Brasil.

As inscrições para a palestra são gratuitas. Devem ser feitas exclusivamente aqui no site, basta acessar um dos links abaixo. O número de vagas é limitado. 


Ariano Vilar Suassuna é membro das Academias Brasileira e Paraibana de Letras. Em 1947, escreve sua primeira peça de teatro: Uma Mulher Vestida de Sol. Baseando-se no romanceiro popular nordestino em 1955 escreve o Auto da Compadecida, que, em 1958, a Associação Brasileira de Críticos Teatrais lhe confere Medalha de Ouro. É um defensor da cultura do Nordeste e autor de muitas outras obras.

Os interessados poderão solicitar certificado de participação. O Milenium Centro de Convenções fica na Rua Dr. Bacelar, 1.043 (esquina com a Rua Luis Góis), Vila Clementino

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET