HISTORIANET

Notícias

Estudando a História

Estudando a História

O aumento da concorrência nos principais vestibulares faz com que os estudantes procurem cursos especiais, com o objetivo de aprofundar seus estudos.
Alguns se preocupam com as disciplinas que possuem maior peso, já que há uma variação, dependo da carreira pretendida; outros se matriculam em cursos de disciplinas nas quais encontram maior dificuldade; existem ainda aqueles que se preocupam com características especificas, como o aprimoramento na compreensão e produção de texto.

No último vestibular a Fuvest inovou e adotou exame escrito para todos os vestibulandos na segunda fase, não importando a área a qual o candidato concorre. Alunos de exatas e biológicas também farão a prova escrita de História.

O HISTORIANET esta desenvolvendo um conjunto de atividades com o intuito de dar suporte a estudantes e aos interessados no conhecimento histórico.
Essas atividades são presenciais, para cidades da Grande São Paulo, e não estão disponíveis pela Internet.

Preparação para Vestibular:
Principalmente para os vestibulares que exigem reflexão e análise crítica da história. Ênfase em história comparada e temas atuais. Recomendado principalmente para vestibulandos que farão provas escritas de história. Trabalho de interpretação e elaboração de texto
(individual ou em grupo)

Estudo Dirigido:
Para grupos de estudantes (de 3 a 5), com o objetivo de desenvolver temas específicos, a partir de análise de textos e discussão.
Trabalho com temas de interesse do grupo, que podem coincidir com a matéria do ensino médio ou de provas, e orienta o processo de formação do conhecimento.

Historia Atual: Retrospectiva através da leitura de jornais, para estudantes e profissionais que necessitam conhecer as tendências nacionais e internacionais, para rápida tomada de decisões. Destaca os principais acontecimentos no Brasil e no mundo, suas origens e suas implicações na sociedade e no mercado de trabalho.

Aulas Particulares: Para estudantes do ensino médio que se preparam para provas especificas ou de recuperação em suas escolas. Análise das provas já realizadas, orientação de estudo, fichas resumo. (individual)

Acompanhamento: Para estudantes que possuem dificuldade em compreender a historia, com ênfase em método de estudo. Retoma os conceitos básicos utilizados na história; orienta o estudante a partir dos materiais utilizados pelos professores na escola, com fichas resumos, exercícios de fixação e interpretação de textos. (individual)

Aulas e cursos sob responsabilidade do professor Claudio Recco

Para saber mais entre em contato -- recco@historianet.com.br




O vestibular mudou .... e mudou para melhor.
O nível das provas de história melhorou muito nos últimos anos. Os vestibulares não se preocupam mais com datas e fatos, nem com o nome dos "grandes personagens". Não basta conhecer os momentos "mais importantes" do passado.
Agora você tem que pensar a História, comparar as histórias, analisar a história, escrever a história, relacionar presente / passado.....
....está preparado?

Nos últimos anos a USP, Unicamp, Unesp, FGV, UFSCar, Unifesp, UERJ e UFRJ modificaram gradualmente seus exames vestibulares que, apesar de serem diferentes entre si, tornaram mais claros seus objetivos e procuraram adequá-los a Lei de Diretrizes e Bases.

A preocupação do ensino de história é a formação integral do aluno, com o desenvolvimento de habilidades e competências que envolvem a análise, a comparação, a compreensão das diferenças entre as sociedades e seus desenvolvimentos. Existe uma grande preocupação com a formação e desenvolvimento da cidadania e isso se expressa no vestibular.

Isso significa que os grandes vestibulares pretendem trazer para dentro de suas instituições os alunos que tenham capacidade de estabelecer relações e realizar analises, construindo suas próprias conclusões. Podemos afirmar que, para essas grandes instituições de ensino, a história não é feita de datas e de heróis, não interessam as "curiosidades históricas", os "fatos pitorescos", saber nomes e datas e não desenvolver a capacidade de estabelecer relações.

Entre em contato recco@historianet.com.br

 

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET