HISTORIANET

Notícias

Segurança na internet

Educação é fundamental para segurança na internet

A promoção e o desenvolvimento da educação no país foi defendida por especialistas na segunda (30/11/09) como forma de combater a criminalidade na internet. De acordo com Renato Opice Blum, especialista em direito eletrônico, a educação na escola é o primeiro passo para formar cidadãos cientes dos direitos e obrigações no mundo virtual.

"Temos de promover e desenvolver a educação. Primeiro a educação elementar nas escolas, depois os direitos, deveres e obrigações das pessoas com relação ao uso das ferramentas tecnológicas", disse Blum em encontro na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) sobre segurança na rede de comunicação.

De acordo com Blum, a atual legislação sobre crimes virtuais não consegue acompanhar a velocidade do desenvolvimento de novas ferramentas da internet. "Essa rapidez em que a tecnologia é despejada para a nossa utilização, cada vez mais com mais intensidade, do ponto de vista jurídico, é muito ruim, porque não dá tempo para que a gente consiga prever os riscos".

O Comitê Gestor da Internet no Brasil tem em seu site (www.cgi.br) uma cartilha com dicas básicas sobre segurança na rede.

Fonte: Agência Brasil / Folha Online
 

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET