HISTORIANET

Notícias

Pontos de Cultura

Pontos de Cultura discutem direitos humanos em Brasília
Por Brunna Rosa [Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2008 às 12:54hs]
Revista Fórum

Com o tema Direitos Humanos: Iguais na Diferença, em alusão aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a terceira edição da Teia 2008 foi iniciada na quinta-feira, 13 (novembro). O encontro reúne representantes dos Pontos de Cultura do Brasil e traz à capital federal, até domingo , 16, uma mostra da diversidade cultural do país.

O objetivo é dar continuidade ao processo de organização política do movimento nacional e a busca das propostas políticas. Cerca de 700 representantes dos 850 Pontos de Cultura vinculados ao Programa Cultura Viva, da Secretaria de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura, participam do encontro.

Na abertura, o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, destacou o conceito de liberdade, que está relacionado diretamente ao de igualdade.

Alfredo Menevy, secretário de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura, lembrou que a diversidade é resultado da cultura da paz e da tolerância. Os direitos humanos seriam, assim, partem dessa construção.

Além deles o secretário executivo do Ministério da Cultura, Célio Turino, e o presidente da Fundação Nacional da Arte (Funarte), Sérgio Mambert, participaram da cerimônia de abertura.

Cobertura compartilhada
Liberdade e pluralidade de informação é o que promete a cobertura da Teia 2008. Com o trabalho de comunicadores populares, a cobertura compartilhada esta registrando imagens, sons e palavras do evento.

www.teia2008.org.br

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET